Município recebe visita técnica da Junta Militar

Na manhã de quarta-feira, dia 11, o vice-prefeito de São João do Itaperiú, Jaime de Souza, recebeu a equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização para uma orientação técnica. Também participou da reunião, a servidora responsável pela Junta de Serviço Militar do município, Julia Schnaider, e a Secretária Municipal de Finanças, Maria Janete Bernardes de Lima.

A Junta de Serviço Militar (JSM) é um órgão pertencente à estrutura administrativa municipal e integra o Sistema Serviço Militar como órgão executor, vinculada tecnicamente ao PRM 05/004, sediado em Blumenau. A Visita de Orientação Técnica (VOT) é uma atividade regulamentar prevista no cronograma anual do Sistema Serviço Militar e visa nivelar conhecimentos e padronizar procedimentos relativos aos serviços prestados pela JSM ao cidadão.

A atividade foi conduzida pelo 1º Tenente Jesus Reinaldo Alves Quirino, Chefe do PRM 05/004, com o apoio do 1º Tenente Veroni Horstmann, Delegado do Serviço Militar do PRM 05/004 e dos Auxiliares do PRM, Subtenente Luiz Carlos Marques Ferreira e soldado Gustavo Cipriani.