Educação premia alunos por desempenho em plataforma digital

A Secretaria de Educação de São João do Itaperiú entregou ontem a premiação aos alunos destaques na utilização da plataforma de educação online durante o bimestre. Os três melhores alunos de cada turma receberam medalhas e certificados de honra ao mérito. A plataforma digital traz atividades escolares através de jogos para que as crianças continuem exercitando o conteúdo no contraturno.

De acordo com a Secretária de Educação, Eliane Galvão, o município é pioneiro em Santa Catarina ao adotar o IteckEdu – mesma plataforma utilizada por redes de ensino particular.

– O mundo está cada vez mais tecnológico e a educação também precisa se adequar para tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e atrativo. Esse ambiente virtual apresenta através de jogos aquele assunto que o professor está abordando na sala. Ao jogar, o aluno estará aprendendo e conforme concluir os objetivos, terá recompensas virtuais, explicou Eliane.

O prefeito em exercício, Jaime de Souza, afirma que o papel do professor está sendo fundamental para o sucesso da nova metodologia. “Eles já se reinventaram durante esse período de pandemia, por isso acreditamos na educação e nos nossos professores. Agora, com essa novidade, vamos turbinar a nossa educação. Vamos mostrar que a rede municipal pode ter o mesmo ensino da rede particular,” destacou.