Covid-19: Secretaria de Saúde inicia vacinação em professores

      A professora Jocemara Bill de Souza, de 39 anos, foi a primeira educadora de São João do Itaperiú a ser vacinada a partir da nova nota técnica emitida pelo Governo do Estado que libera a vacinação de professores. Além dela, outros oito profissionais foram vacinados nesta sexta-feira, dia 28. De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação ocorrerá por etapas obedecendo o agrupamento feito pela direção estadual. 

 

      Para receber a vacina, os profissionais precisam estar trabalhando na cidade de São João do Itaperiú, tanto na rede municipal quanto estadual, e realizar o cadastro junto a Secretaria de Educação. 

 

      Confira abaixo a ordem dos grupos: 

Grupo 01: Professores e auxiliares que atuam nas insituições de Educação Especial. 

Grupo 02: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade. 

Grupo 03: Professores, 2º professores e auxiliares e afins em sala de aula da pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade. 

Grupo 04: Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral. 

Grupo 05: Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares.

Grupo 06: Professores, 2º professores e auxiliares e afins do ensino fundamental anos iniciais (ciclo de alfabetização 1º ao 3º anos). 

Grupo 07: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (4º e 5º anos). 

Grupo 08: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos finais.