Município reúne secretarias para discutir ações integradas

Um encontro realizado nesta terça-feira, dia 04, na Prefeitura de São João do Itaperiú reuniu diversos representantes do poder público para discutir ações integradas. O objetivo é criar uma sintonia entre todos os setores e facilitar o atendimento a comunidade.

A Assistente Social, Arlete Catarina Correa, explica que as demandas que surgem no setor social muitas vezes são também de competência da saúde ou educação. “Precisamos falar a mesma língua. Essa política pública integrada criará uma solução para o caso que terá o esforço de todos os setores,” disse ela.

O grupo deve se reunir uma vez por mês com representantes da educação municipal e estadual, assistência social, saúde, esporte, conselho tutelar e outros.