Prefeitura abre cadastro para distribuição de merenda escolar

Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de maio, a Secretaria de Educação de São João do Itaperiú abrirá um cadastro online para famílias que necessitam receber o kit emergencial da merenda escolar. A iniciativa do Programa Nacional de Alimentação Escolar visa amparar alunos durante o período de suspensão das aulas causado pela pandemia do coronavírus. O cadastro é individual por aluno, podendo ser realizado de todos os filhos estudantes da rede municipal.

A Prefeitura orienta que apenas famílias necessitadas façam o cadastro, para que o município consiga atender a demanda através do recurso federal que é enviado. Segundo a Secretária de Educação, Elizete Moraes Hess, no início da suspensão das aulas a Prefeitura já fez a entrega de kits para as famílias carentes e agora, atendendo a recomendação federal, a entrega será através de cadastro prévio.

A retirada do kit deve ser feita pessoalmente, na parte da manhã, das 7h30min às 11h30min, nos seguintes locais e datas:
– Santa Cruz, na Escola Monsenhor, no dia 03 de junho;
– Santo Antônio, na Escola Gasino, no dia 04 de junho; e
– Centro, no Salão da Igreja São João Batista, no dia 05 de junho.

O cadastro estará disponível no site da Prefeitura e as famílias que não tem acesso à internet poderão realizar pessoalmente no CRAS, ou na Secretaria de Educação. Fique atento e não deixe a data passar!