Mais de 50 alunos itaperiuenses se formam no PROERD – 2019

Aconteceu na manhã do dia 06/12, a formatura da 19ª turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência) em São João do Itaperiú.

O evento aconteceu no Salão da Igreja Católica São João Batista e contou com a presença de alunos do 5º ano de duas escolas municipais (Catulino e Monsenhor) e a estadual Elvira.

Na oportunidade esteve presente o Prefeito Clézio, a Secretária de Educação Elizete Moraes Hess, além de autoridades municipais e da Polícia Militar de Barra Velha/São João do Itaperiú.

Os formandos receberam um mascote (leãozinho) do projeto, além de brindes de patrocinados pela CRESSOL e Jhoe decorações e Presentes.

O PROERD, tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Mais fotos acesse o link da nossa Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/pg/prefeituradesaojoaodoitaperiu/photos/?tab=album&album_id=202757463533857