Projeto Sanitarista Júnior forma 40 crianças em São João do Itaperiú

Na manhã desta quinta-feira, dia 05, mais de 40 crianças da rede municipal de ensino receberam o certificado de participação do projeto Sanitarista Júnior. O curso foi oferecido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola do estado, em parceria com a Prefeitura de São João do Itaperiú. Neste ano o projeto foi desenvolvido com alunos das Escolas Monsenhor Sebastião Scarzello e Professora Maria Gasino Borba.

As aulas, que envolvem saídas de campo, vídeos ilustrativos e contato direto com profissionais da área, abordam temas como bem-estar animal, doenças e pragas, formas de prevenção e ações voltadas à preservação do meio ambiente, otimização de recursos naturais, uso consciente de agrotóxicos, entre outros.

Para o Prefeito Clézio Fortunato, as crianças se tornam multiplicadoras das ações de defesa e passam a contar com o órgão estadual como parceiro nas melhorias da produção e qualidade de vida no campo.