Mulheres participam de encontro do outubro rosa

Mais de 150 mulheres compareceram à palestra especial do outubro rosa, promovida na tarde desta quinta-feira, dia 24, pela Prefeitura de São João do Itaperiú em parceria com a Cresol. A comunidade teve acesso a orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, além de um café colonial e o sorteio de vários brindes.

Ivia Rodrigues, coordenadora da Educação Continuada da Atenção Básica de Balneário Piçarras foi a responsável por ministrar a palestra para as mulheres. Ela passou orientações sobre exames, idades de risco e como proceder diante das suspeitas de câncer de mama.

O prefeito Clézio Fortunato falou sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde na prevenção do câncer de mama. Neste mês o município zerou a fila de espera para exames de mamografia. “O Governo Municipal tem trabalhado para levar mais saúde para a comunidade. Mesmo tendo zerado a fila de espera, nós sabemos que a demanda continua e o município continuará fornecendo esses exames gratuitamente,” destacou.