Município zera fila da mamografia com mutirão de exames

No mês marcado pela conscientização contra o câncer de mama, o governo municipal de São João do Itaperiú realizou um mutirão de exames de mamografia. Trinta mulheres tiveram seus exames de prevenção feitos por uma clínica especializada em Joinville de forma gratuita, garantidos com recursos próprios do município.

As consultas foram agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que também garantiu o transporte das moradoras até a clínica. Segundo a Secretária Gisele Momm, com esse mutirão o município zerou a fila de espera atual, mas continuará fazendo as consultas mensais.

O Outubro Rosa é uma campanha nacional para prevenir e conscientizar a população contra o câncer de mama. Para prevenir o desenvolvimento e detectar precocemente essa doença, o autoexame das mamas é o primeiro passo. Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres. Faça você mesma o autoexame, mas não deixe de procurar nossas Unidades de Saúde.