Comunidade elege novos conselheiros tutelares

No último domingo, 06, a comunidade de São João do Itaperiú votou para escolher os novos conselheiros tutelares. Os representantes assumirão a função a partir de 2020 com mandato de quatro anos. Apesar de não ser uma eleição com comparecimento obrigatório, foram  contabilizados 448 votos, saldo considerado satisfatório pela comissão eleitoral.

Os novos conselheiros terão uma carga horária de 20 horas semanais e um salário de aproximadamente R$1.200,00. Segundo a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosana Rodrigues, o conselheiro deve assegurar o cumprimento dos dispositivos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tais como os direitos básicos, a integridade física, mental e social de crianças e adolescentes.

A direção do CMDCA agradece a participação da comunidade no processo eleitoral e parabeniza a conquista dos novos conselheiros tutelares.

Resultado em São João do Itaperiú

Elaine Duarte – 96 votos – Reeleita