Prefeitura inaugura nova ponte no bairro Santa Luzia

A Prefeitura de São João do Itaperiú entregou na última sexta-feira, 04, a nova ponte que liga a comunidade de Santa Luzia com o município de Guaramirim. A construção tem aproximadamente 40 metros de comprimento e poderá comportar a passagem de máquinas agrícolas, além de acessibilidade para pedestres. A ponte recebeu o nome de Huldreich Milbratz, saudoso agricultor, carpinteiro e líder comunitário de Santa Luzia.

A obra teve um custo total de R$868 mil, sendo R$582 do Ministério da Defesa Civil, conquistados pela gestão municipal, e outros R$45 mil com recursos próprios da Prefeitura de São João do Itaperiú. Além disso, a obra contou com um convênio com o município de Guaramirim, que efetuou o repasse de mais R$225 mil.

Antonio Luiz Treto, morador de Santa Luzia, agradeceu a conclusão da obra que irá facilitar a vida dos produtores rurais. “Tínhamos uma ponte menor e sem uma estrutura adequada. Quando foi danificada prejudicou muito quem precisava dar uma volta muito grande. Essa ponte é uma grande conquista para os moradores,” disse o morador.

Segundo o Prefeito Clézio Fortunato, a nova ponte de Santa Luzia era um compromisso firmado, no qual foram feitas várias viagens até Brasília para conseguir realizar. “Nós tivemos muitas dificuldades no caminho. Os projetos se alteravam e cada vez era preciso buscar mais recursos, mas com uma boa gestão e compromisso com o povo essa ponte está pronta,” destacou.