Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribui mudas de árvores nativas para alunos

Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente distribuiu aproximadamente 450 mudas de árvores nativas para os estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa foi feita para celebrar o dia mundial da árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Servidores da Prefeitura em parceria com profissionais da Amvali visitaram as escolas para divulgar a ação e palestrar sobre a importância das árvores no meio ambiente.

Os alunos receberam mudas de diversas espécies como: grumixama, olandi, bacupari, cambucá, coqueiro jerivá e pitangueira. Segundo o engenheiro ambiental, Anderson Duarte, a palestra com os alunos mostrou que o dia mundial da árvore deve ser encarado muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore. “É uma data em que devemos repensar nossas atitudes, mudar nossa postura e conscientizar que nossos atos afetam as gerações futuras.”