Alunos da rede Municipal visitam Museu Oceanográfico

Nesta terça-feira, 20, os alunos do terceiro ano da Escola Municipal Catulino Onofre Rosa fizeram uma visita técnica ao Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o grupo foi supervisionado pela Professora Joziane de Souza Corrêa, que tem trabalhado em sala a biodiversidade dos animais e o fundo do mar.

O Museu Oceanográfico possui o maior acervo da América Latina com mais de 200 mil peças. A visita dos alunos foi guiada por profissionais oceanógrafos que explicaram detalhadamente cada espécie exposta.

Segundo a Professora Joziane, este trabalho de campo é importante para despertar a curiosidade e o conhecimento dos alunos levando a reflexão do universo marinho e a importância de preservação do meio ambiente.