Secretaria de Educação e Cultura realiza etapa escolar da Olimpíada de Língua Portuguesa

Nesta semana, duas escolas da rede municipal de São João do Itaperiú, coordenados pela Supervisora Escolar, Janete de Sisti Borges, da Secretaria de Educação e Cultura, escolheram seus representantes na 6ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa. Aproximadamente 40 alunos do 5º ano participaram da competição na categoria POEMA com o tema “O lugar onde vivo”.

Os trabalhos foram analisados através de uma comissão formada por um professor de língua portuguesa, um representante da Associação de Pais e Professores e um representante da comunidade. Na Escola Municipal Monsenhor Sebastião Scarzello, a aluna Bruna Késia de Paula Vieira foi a escolhida. Já a estudante Isadora de Espíndola teve o seu trabalho escolhido entre os alunos da escola Escola Municipal Catulino Onofre Rosa.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Elizete Moraes Hess, a olimpíada é uma forma de contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas. “Esse tema veio como uma excelente ferramenta para explorar também a memória afetiva e cultural dos alunos com o nosso município,” destacou.

A quarta etapa programada ainda para esse mês definirá o representante municipal na próxima fase. Uma nova comissão julgará entre os dois poemas da rede municipal e um poema da Escola Estadual Professora Elvira Faria Passos.