Capacitação para o processo de seleção dos novos Conselheiros Tutelares

Dez inscritos devem participar da capacitação para o processo de seleção dos novos membros do Conselho Tutelar, que será realizado no dia 24 de julho, na sede da Prefeitura Municipal. A prova escrita será no dia 31 de julho, às 19 horas, também na sede da Prefeitura Municipal.

O Conselho Tutelar é um órgão integrante da Administração Pública local, permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Lista de candidatos com inscrição preliminar deferida e aptos à realizar avaliação escrita no Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de São João do Itaperiú/SC:

Inscrição nº 001 – Maria Lucia dos Santos

Inscrição nº 002 – Marilete Rosa Schuabe de Souza

Inscrição nº 003 – Eliane Vailatti Floriano

Inscrição nº 004 – Daniele Maia de Borba

Inscrição nº 005 – Elaine Duarte

Inscrição nº 006 – Suelen Ferreira de Lima Ramalho

Inscrição nº 007 – Hebe Rejane Alves

Inscrição nº 008 – Eliane Soares de Oliveira

Inscrição nº 009 – Alcione Hafemann de Souza

Inscrição nº 010 – Luis Henrique Costa de Oliveira

Eleições serão realizadas em outubro

As eleições unificadas serão realizadas no dia 6 de outubro de 2019. Serão escolhidos cinco conselheiros tutelares e seus suplentes para exercer um mandato de quatro anos.
O local de votação será na Sala de Catequese da Igreja São João Batista, na rua Prefeito José Acácio Delmonego, centro, São João do Itaperiú, das 8h às 17h. No local de votação será afixada lista dos candidatos habilitados, com seus respectivos números e nomes.

Podem escolher os membros do Conselho Tutelar, brasileiros com mais de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município cadastrado até o dia 08 de Julho de 2019.
O eleitor deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e título de eleitor e poderá votar apenas em um candidato.