Atleta itaperiuense surpreende em sua primeira participação no 9º PARAJESC

A aluna Luíza Amanda Barros da Silva, da EEB Professora Elvira Faria Passos participou dos JOGOS ESCOLARES PARADESPORTIVOS DE SANTA CATARINA – PARAJESC, que ocorreram na cidade de Maravilha – SC nos dias 04 à 07 de julho de 2019. Amanda competiu na modalidade ATLETISMO, categoria Sub16, classes T20 e F20 (classes para pessoas com deficiência intelectual). Com apenas 13 anos, foi a primeira menina do município a participar de uma edição do PARAJESC e já surpreendeu a todos com os seus resultados. “Apesar das baixas temperaturas nossa atleta não se deixou abalar e deu seu melhor nas provas”, destaca a professora e técnica Elisa Padilha que trabalho na preparação e atuação da Luiza Amanda nos Jogos. Os resultados foram: 5º lugar no Arremesso de Peso e também 5º lugar na corrida dos 250mts.

“Com a participação da Luiza, pôde-se perceber um avanço pessoal de aceitação na sociedade para ela, uma vez que o evento serviu de exemplo para sua vida e também para nós quanto profissionais; é uma oportunidade de crescimento e evolução, acompanhá-la foi realmente um desafio e só desejo sucesso na vida para que a sociedade possa notar como a capacidade evolutiva dela se supera a cada dia.” enfatiza Arlete Catarina Corrêa, Assistente Social de Proteção Especial do Município que auxiliou em todo o processo de inscrição e preparação da viagem além de dar todo suporte necessário para Amanda.

Nesse evento também fizeram parte da delegação de São João do Itaperiú as professoras Luciana Guerra e Osanir Flores.” Elas foram essenciais nos cuidados e todo o rendimento de nossa atleta em Maravilha”, agradece Prof. Elisa. A Prefeitura de São João do Itaperiú juntamente com o TESJI (Programa Todos pelo Esporte) agradece e parabeniza ao empenho da atleta Luiza Amanda, seus familiares e de toda equipe que o acompanhou.