Campo Municipal Alcides Trentini volta a receber grandes competições

Após muitos anos de festa sobre o campo, tivemos em 2019 uma grande noticia para o esporte Itaperiuense, o Campo Municipal Alcides Trentini deixou de receber as barracas e demais apetrechos que por vários anos acabavam estragando com este tão importante espaço esportivo do município.

O intuito do Prefeito Clézio José Fortunato e da Secretaria de Esportes Tesji S. J. Itaperiú, foi preservar o local que contém grande valor histórico para a cidade além de prepara-lo para receber importantes competições durante o ano.

Nos dias 14,15 e 16 de julho São João do Itaperiú irá receber a 27° edição da SC Cup (Copa Sul-americana) e também em julho inicia o 15° Campeonato Municipal de Futebol de Campo, além do Moleque Bom de Bola (fase microrregional) que será realizada em nosso município.

Ainda neste ano o Campo Municipal passará a ser sede da Escolinha Furacão São João, uma parceria que está passando pelos caminhos legais e em breve surgirá como oportunidade para os jovens e crianças do município.

Para o Secretário de Esportes Johnny Montoski, mais do que um campo, temos um local onde vários munícipes escreveram história, ” Por anos ouvimos atletas dizer que foi ali no Campo do Centro onde tiveram grandes feitos no futebol, e não podíamos mais deixa-lo abandonado ou estraga-lo com festas pois ali é o Campo Municipal onde está a oportunidade no esporte para as nossas crianças.”

Muito ainda tem para ser feito, mas o pontapé inicial foi dado, o Campo Municipal está em boas condições e recebendo toda a atenção necessária para fazer o esporte Itaperiuense um exemplo de dedicação de Todos pelo Esporte