BALSA É INTERDITADA APÓS ACIDENTE

Após o acidente que ocorreu na última terça-feira, dia 21/05, a balsa que opera desde 1994, entre as cidades de São João do Itaperiú e Araquari, foi inabilitada pela marinha do Brasil.

Ivonezio Kreisch, de 33 anos, estava no trator e acabou caindo na água durante a travessia, por não saber nadar acabou se afogando e vindo a óbito.

Na manhã de ontem, 22/05, oficiais da Marinha do Brasil estiveram no local para uma perícia. A balsa que foi reformada no ano de 2015, ainda está em perfeitas condições para o funcionamento. Após os devidos esclarecimentos da Prefeitura ao Órgão competente, a atual Administração de São João do Itaperiú e de Araquari foram notificada e já estão trabalhando para apresentar as devidas documentações solicitadas. Sendo assim, durante este período a Balsa ficará interditada por tempo indeterminado.

Com a finalização destes tramites, em parceria com a Marinha do Brasil, a Balsa retornará as atividades trazendo mais segurança aos que trafegam, como por exemplo a obrigação de uso de coletes e treinamentos para os operadores de São João do Itaperiú e Araquari.

O Prefeito Clézio, juntamente com o Secretário de Agricultura Itamar Georg e a Procuradora Geral do Município, Michele Moreira Gonçalves, estiveram ontem, 22/05, reunidos com o Prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, na reunião conversaram a respeito do acidente, o apoio social a família da vítima, além das documentações, e melhorias que podem ser realizadas para esta importante passagem dos dois municípios.

O Prefeitura lamenta o acidente e está interdição, mas reforça que é necessário para o bem e a segurança de todos. Na tarde de ontem a balsa foi retirada da água e o seu cabo recolhido.

De acordo com o Prefeito Clézio, “Estes tramites são necessários, vamos nos precaver, para que os que usufruem da Balsa, possam estar em segurança durante a travessia, pedimos a compreensão de todos e esperamos que muito em breve vamos estar operando a balsa novamente”.