Prefeitura notifica CASAN pela péssima qualidade no atendimento a comunidade

Após inúmeras reclamações vinda da comunidade itaperiuense, pela má qualidade da água e também pela falta da mesma, nos últimos meses, a Prefeitura de São João do Itaperiú por meio do setor jurídico emitiu uma notificação no último dia 15/04, para que a empresa CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), conveniada desde 1993, prestasse os devidos esclarecimentos.

Com isso na manhã de hoje, 23/04, se reuniram no gabinete do Prefeito Clézio, o Superintendente da CASAN, Sr. Rangel e o Eng. responsável pelo convênio na cidade, Leandro, para acertarem a situação em que se encontra-se a cidade de São João do Itaperiú, na questão do abastecimento de água.

Na reunião ficou acordado que para os próximos dias será iniciado a obra de substituição da adutora que abastece o município, segundo o Eng. Leandro, “a mesma tem cerca de 20 anos e está comprometida, sendo assim sempre dando manutenção e ocasionando a falta de água aos munícipes.” Nesta mesma obra será substituído a tubulação que vem do reservatório até a entrada do município, para uma metragem de 150mm, sendo que a atual além de defasada mede apenas 75mm de raio.

Além destas melhorias apresentadas pela CASAN, está agendado para o próximo mês uma limpeza no atual reservatório da cidade, prometendo assim uma qualidade melhor de água nas torneiras dos munícipes itaperiuenses.

De acordo com o Prefeito Clezio, a visita dos representantes da empresa CASAN foi muito proveitosa, pois além destes assuntos pertinentes, foram abordados e discutidos importantes melhorias para o futuro na questão do saneamento básico em São João do Itaperiú. “Pedimos uma providência também a respeito do corpo operacional da CASAN em nossa cidade, atualmente temos apenas um colaborador da empresa, tornando difícil o acesso a comunicação já que o mesmo está sempre a trabalho externo devido à alta demanda”.

A empresa se comprometeu em ajustar a comunicação com a comunidade para atender em Barra Velha ou facilitar o acesso por meio do 0800 643 643 0195.

A Prefeitura de São João do Itaperiú espera que para os próximos meses estas situações pertinentes como falta de água e a má qualidade possam ser resolvidos, pedimos ainda a compreensão da comunidade nos períodos das obras.