São João do Itaperiú completa 27 nos de emancipação

A cidade de São João do Itaperiú, contabilizou no último dia 29 de março, mais um ano de história e mais do que justo neste dia, foi celebrado uma grande festa de comemoração ao seu 27º aniversário de emancipação.

O dia foi repleto de atividades, com a inauguração da Academia da Saúde e 2º etapa de pavimentação asfáltica sentido PORTO/CENTRO, tivemos também o tradicional Passeio Ciclístico que contou com aproximadamente 150 participantes, que foi do centro da cidade até o local da festa no bairro Porto do Itaperiú.

Já na festa, o evento contou com a participação expressiva da comunidade, e também com a presença de grandes nomes da política estadual e federal. Estiveram presentes os Deputados Estaduais Darci de Matos e Fernando Krelling, o Dep. Federal Carlos Chiodini, o ex Dep. Federal Marco Tebaldi, Cynthia Mariani esposa do ex Dep. Federal Mauro Mariani, o Prefeito de Massaranduba, Vereadores de São João do Itaperiú entre outros.

No palanque, o Prefeito Clézio e o Vice Jaime explanaram a força do poder itaperiuense que mesmo sendo uma cidade pequena em número de habitantes, sempre conseguiu verbas estaduais e federais para o crescimento do município. Clézio também agradeceu ao Poder Executivo municipal, que nestes 27 anos trabalharam fortemente para o crescimento da cidade. E falando em verbas, neste dia o município recebeu um novo trator de 38 CVs para atender a agricultura itaperiuense, fruto de uma emenda parlamentar do ex Dep. Federal Marco Tebaldi com o apoio do Vereador Sandro Jarozinhki, uma Caminhoneta para atender a Secretaria de Obras, emenda do Senador Dário Berger e também recursos para a 2ª etapa da pavimentação asfáltica no Porto que foram alcançados também por meio do Senador da Dário em parceria com o ex-Dep. Mauro Mariani.

Voltando a festa, logo após o delicioso almoço, os presentes puderam contemplar apresentações teatrais, como a história de São João do Itaperiú e a apresentação folclórica do Boi de Mão. Na sequência depois do corte do bolo, se apresentaram a dupla Sertaneja Junio e Julio cantando grandes clássicos da dupla e preciosidades da música sertaneja. Teve também o 1º torneio de Laço de vaca parada infantil, onde os pais puderam acompanhar seus filhos em uma disputa acirrada de armadas.

A festa encerrou ao anoitecer com uma tarde dançante aos presentes e a boa sensação de que São João do Itaperiú está no caminho certo, desde o primeiro passo do memorável Ex-Prefeito José Acácio Delmonego, até os dias atuais se tem a visão de uma cidade acolhedora no rumo do desenvolvimento, para a alegria dos que vivem aqui. Viva São João do Itaperiu, cidade da capital Catarinense da Carne, cidade de gente feliz.