Secretaria de Esportes faz parceria com clube Atlético Paranaense

Na busca de melhores oportunidades e aperfeiçoamento do futebol em São João do Itaperiú, a Secretaria de Esporte turismo e lazer, juntamente com o Prefeito Clézio Fortunato, visitaram na semana passada, 12/03, o CT (Centro de Treinamento) do Atlético Paranaense em Curitiba – PR.

O motivo da visita foi com o objetivo de fechar uma parceria com o clube e a escolinha de futebol do município, comandada atualmente pelo Professor Osvaldo Amorim. Nesta parceria Social, o clube disponibiliza treinamento ao professor, oportunidade dos alunos da escolinha para assistirem aos jogos gratuitamente no Estádio Joaquim Américo Guimarães em Curitiba, além de uma consultoria promovida pelo clube afim de avaliar o treinamento e captar possíveis jovens talentos para o clube.

A parceria entra em vigor nos próximos meses e promete dar mais oportunidade as crianças em São João do Itaperiú. Atualmente a escolinha municipal de futebol conta com cerca de 50 atletas de 10 á 17 anos e realiza o treinamento duas vezes por semana no campo municipal Alcides Trentini, no centro da cidade e no campo da Comunidade Santa Cruz.

De acordo com Johnny Montoski, atual Secretário de Esportes, “Este é um grande passo para o esporte itaperiuense, pois sempre tivemos bons atletas no município, porem faltava oportunidade para chegar a algum clube de destaque, com a nova parceria vamos fazer esta ponte aos nossos jovens, para que no futuro quem sabe um dia, torna-lo um atleta profissional”.

O Clube Atlético Paranaense tem grande destaque mundialmente, foi campeão Brasileiro na série A em 2001 e atualmente está disputando a Libertadores, competição esta que antecede o mundial de clubes. A estrutura do CT do clube é avaliada como umas das melhores do pais, e sua consultoria por meio deste projeto social recém fechado com a Prefeitura de São João do Itaperiú, está presente em mais de 200 municípios em Santa Catarina e no Paraná.