Volta as aulas da rede municipal de ensino será no próximo dia 11/02

Com o início do ano de 2019, a Secretaria de Educação e Cultura de São João do Itaperiú se prepara para atender a demanda do ano letivo no ensino municipal que vai da Educação Infantil até os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Para este ano, a rede de ensino prevê atender cerca de 500 alunos nas três escolas municipais, um CEI localizado no bairro Santa Cruz e pretende abrir mais um CEI no Centro.

Neste ano, a entrega dos materiais escolares, uniformes e material didático SEFE (sistema de ensino escolar atualmente usado no município), será feita no primeiro dia de aula.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Elizete Moraes Hess, “a equipe da Secretaria montou kits escolares com uma mochila e materiais de acordo com a necessidade de cada turma, os kits contem lápis, caneta, estojo, régua, tesoura, cola, borracha, apontador, lápis de cor e cadernos e junto a esta entrega, será entregue o kit de uniforme Verão, contendo uma regata, um par de chinelo, uma camiseta e uma bermuda”.

Todo este investimento soma um montante de 400 mil reais para a educação do município. A atual Administração Municipal não mede esforços para investir nesta pasta, o Prefeito Clézio acredita que “investir na educação das nossas crianças é investir no futuro de um município melhor, de mais cultura, educação, fazendo nossa economia crescer com profissionais capacitados futuramente”.

A Secretaria de Educação e Cultura deseja a todos os alunos da rede municipal de ensino um ótimo ano letivo de muito empenho e sucesso.