Administração Municipal finaliza ano com grandes conquistas e com as contas em dia

Após um ano de grandes dificuldades, com greves, troca de Presidente da República, Governador, Senado e Câmara Federal e Estadual, além da crise nacional, a atual Gestão da Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, comemoram os bons resultados no ano de 2018.

A atual Administração tem alcançado grandes metas, graças ao bom desempenho do funcionalismo público em parceria com a experiência nas tomadas de decisões em prol do coletivo itaperiuense.

No ano de 2018, o município conseguiu cerca de 1 milhão e meio em verbas para custeio, equipamentos e investimento em obras e infraestrutura. De acordo como Prefeito Clézio, “Neste ano conseguimos construir um novo refeitório anexo a Prefeitura para atender os servidores.

No setor de obras, Foi realizado a pavimentação de duas importantes ruas e em uma parceria com a empresa Auto Pista Litoral está sendo reaproveitado o material fresado (asfalto retirado da BR 101), nas ruas do interior do município inibindo a poeira e a lama em tempos de chuva.

Na Saúde, a atual gestão conseguiu verbas para a compra de novos equipamentos, uma Ginecologista para atender as mulheres do município, zerando a fila de espera para esta especialidade. Foi possível também zerar a fila de espera em cirurgias de cataratas. Esta secretaria também conseguiu uma Ambulância no valor de 170 mil e uma furgoneta no valor de 80 mil para melhor atender a comunidade itaperiuense.

No Esporte, o departamento realizou oito campeonatos municipais, de Futebol de Campo, Futebol Suíço, Futsal, de Laço, Bocha, Bocha de Casais, Dominó e Sinuca; participou de campeonatos na região com representantes do município; além dos projetos de aulas de dança, jiu-jitsu, futebol e ginástica.

Na Educação, a atual gestão alcançou grandes êxitos, com a entrega dos uniformes escolares, o acesso à tecnologia para as crianças com a disponibilização de tablets que estão sendo utilizados para contribuir com o ensino e a pesquisa, a instalação de  três novos parquinhos nas escolas municipais para a interatividade das crianças e a inserção em prática o SEFE (Sistema de Ensino Família e Escola) que tem o objetivo de aprimorar a aprendizagem junto a família, além de ser atendido a Lei do piso salarial nacional aos professores municipais

Foi iniciado também as obras para o asfalto que liga o Centro sentido bairro Porto do Itaperiú, uma importante obra que irá beneficiar os moradores e quem trafega pelo local.

Além de todos estes méritos junto a equipe engajada da Prefeitura, foi possível finalizar o ano sem pendencias financeiras com os fornecedores, o pagamento do 13º dos servidores adiantado, em novembro, além dos nossos pagamentos que sempre foram feitos em dia.’’

“Nossa gestão trabalha com os pés no chão, todos os passos são analisados em equipe e isso tem nos proporcionado grandes resultados e quem ganha com tudo isso é a comunidade itaperiuense” completa Jaime, Vice-Prefeito.

Para 2019 a atual Administração Municipal, prevê mais obras em infraestrutura no município e novas parcerias com empresas com o intuito de gerar mais empregos aos munícipes.

A Prefeitura de São João do Itaperiú agradece a todos os servidores e munícipes pelo ano que se finda e deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.