Secretaria de Educação estuda possibilidade de abrir CEI no Centro do município para 2019

A Secretaria de Educação e Cultura está estudando a possibilidade de abrir mais um CEI – Centro de Educação Infantil (Creche), no Centro do município em 2019, para atender crianças de 0 a 3 anos.

Atualmente o município possui cerca de 250 crianças nesta faixa etária e de acordo com a Secretaria, somente 36% são atendidos no único CEI localizado no bairro Santa Cruz. A meta da Secretaria, de acordo com o Plano Municipal de Educação é que até 2025 a Secretaria possa atender mais de 60% da comunidade itaperiuense em idade de creche.

De acordo com a Secretária Elizete Moraes Hess, “tudo está sendo avaliado minuciosamente para que tenhamos o total controle para não comprometermos o orçamento municipal”.

A atual ideia prevê que as instalações do novo CEI sejam alocadas atrás da Praça Central, onde atualmente funciona a Secretaria de Saúde. O local será reestruturado e ampliado para atender as crianças e seus mentores.

O Prefeito Clézio por sua vez, diz que “são necessidades do município e que precisam ser atendidas, mas precisamos também estar com os pés no chão, por isso estamos avaliando todas as hipóteses para não haver erros no projeto.

A Secretaria de Educação trabalha atualmente ajustando ao máximo, dentro de suas possibilidades, para atender o coletivo municipal da melhor forma possível, fazendo muito com pouco e sempre buscando inovar e trabalhando com o que tem em mãos.