Alunos da Rede Municipal de Ensino ganham certificados do Projeto Sanitarista Junior

Na manhã de hoje, 04/12, aconteceu na Escola Reunida Professora Maria Gasino Borba, no bairro Santo Antônio, a formatura dos alunos que participaram do Projeto Sanitarista Junior realizado pela CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola De Santa Catarina), que tem o objetivo de ensinar na teoria e também na pratica a respeito dos cuidados sanitários de alimentos de origem animal e vegetal.

O projeto Sanitarista Junior, já está atuando no município e no estado a quatro (04) anos, resultando um aprendizado de todo o setor agrícola para crianças de 08 a 10 anos de idade. Em todo o Estado, o projeto atende mais de 100 escolas distribuídas em 42 municípios, contemplando mais de 7 mil crianças, cerca de 150, somente em São João do Itaperiú.

No evento de certificação, esteve presente o Vice-prefeito Jaíme de Souza, a Médica Veterinária Simone Senger, Tec. Agrícola Odair Mantoanelli, o proprietário do Frigorífico São João, Sr. Laércio Espindola, pecuaristas da região, servidores da CIDASC e também da Secretaria de Educação Municipal, além de pais dos alunos formando.

Parabéns a todos os formandos.

Confira as fotos na Pagina oficial da Prefeitura de São João do Itaperiú no Facebook.