Prefeito assina Projeto de Lei do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal

Após uma reunião com os professores efetivos no dia 25/07, a Lei do Plano de Carreira foi lida e aprovada pelo Conselho Municipal de Educação e posteriormente encaminhada ao Prefeito e ao jurídico para apreciação da mesma.

Logo após da leitura na integra pelo chefe do Poder Executivo itaperiuense o projeto foi assinado e será encaminhado assim que possível para a Câmara dos Vereadores, que também será apreciada e aprovada pelos edis. Após a leitura na Câmara o projeto ficará até por 15 dias com a comissão da educação e por ser uma Lei Complementar passará por duas votações em duas Sessões Ordinárias.

Para a Secretária de Educação e Cultura do Município, Elizete Moraes Hess, “este novo plano é uma grande conquista para a educação do município, pois a anos já se vinha estudando uma possibilidade, mas nunca houve um empenho real para que este projeto tornasse realidade”.

Desde o início desta gestão vem se trabalhando e avaliando situações, para que esta proposta possa ser implantada no município. Depois de inúmeras reuniões, ideias, avaliações e criação de estratégias, junto ao Professor Elson, a Diretora de Educação Elis de Sisti Bernardes, o setor da Controladoria e Contabilidade da Prefeitura, a proposta é que para janeiro de 2019 os Professores da rede de Municipal Ensino, recebam seus salários adequadamente.

O novo plano irá beneficiar, os professores da rede Municipal de Ensino, com um salário de acordo com o piso salarial nacional estipulado pelo MEC (Ministério da Educação), pois o mesmo está defasado desde 2008, recebendo apenas reajustes de acordo com a oscilação da inflação nacional.