Comitiva itaperiuense visita obras de pavimentação em São Ludgero – SC

No dia 25/07, o Prefeito Clézio, juntamente com o Secretário de Obras, Junior Schnaider, o Engenheiro Civil, Renato Lira e o Chefe de Gabinete Osair A. Souza, visitaram a cidade de São Ludgero, localizado no Sul de Santa Catarina.

O objetivo da viagem foi na busca de ideias e avaliações, quanto a produção de pavimentação. Já que o município de São Ludgero é conhecido como referência no processo de pavimentação junto a Secretaria de Obras.

No Gabinete do Prefeito da cidade Ibaneis Lembeck, a comitiva itaperiuense assistiram um vídeo explicativo apresentando objetivamente como acontece a nova forma de realizar pavimentação, as etapas executadas pela equipe de Obras da Prefeitura e aquelas de continuam sendo terceirizadas. Em seguida, fizeram visitas a campo em obras de pavimentações que estão sendo executadas. Durante a visita a comitiva também tirou dúvidas em relação a execução dos trabalhos, custos, cálculos dificuldades e resultados obtidos.

Para o Prefeito Clézio, a visita foi muito proveitosa, pois a atual gestão pretende iniciar em breve, obras de pavimentações com asfalto aproveitando o máximo dos recursos próprios do município, “ Assim com o exemplo da cidade de São Ludgero, fazendo mais, com menos”, enfatiza.

Hoje para a pavimentação de 1 quilometro de asfalto está custando em torno de 1 milhão de reais, com estas novas ideias e com os recursos que são João do Itaperiú dispõe é possível realizar etapas de macadamização já que o município é rico em material de qualidade para este tipo de processo, restando assim apenas a parte asfáltica, barateando o custo e usando das ferramentas já obtidas pelo município.