Secretaria de Educação realiza a entrega de tablets para a rede de ensino municipal

Sempre na busca de melhorar e de atualizar a educação em São Joao do Itaperiú, no último dia 12/07, o Prefeito Clézio Fortunato, juntamente com a Secretária de Educação Elizete Moraes Hess, entregaram nas escolas da rede municipal de ensino, 150 tablets de 09 polegadas, para uso dos alunos afim de aprimorar a educação e o acesso a era digital.

Ao todo foram investidos 81 mil reais, para a compra destes equipamentos e a previsão é que após as férias, já no segundo semestre as crianças já possam ter acesso a mais este recurso de tecnologia promovido pela atual gestão itaperiúense.

Para a Secretária de Educação Elizete Moraes Hess, “Esta conquista é um grande passo tecnológico para a educação em nosso município, pois os tabletes terão acesso à internet facilitando a busca por sites didáticos e de pesquisas”.

Todos os tablets contém uma capa exclusiva para protege-lo e já estão atualizados e instalados App’s (aplicativos) educativos de matemática, português, geografia entre outros que promovem o entretenimento e ao mesmo tem o estimulo a aprendizagem.

Esta é mais uma conquista da atual gestão, que busca sempre visionar o futuro para as crianças do município de São João do Itaperiú.