Equipe responsável pela revisão do Plano Diretor finaliza projeto em São João do Itaperiú

Na tarde da última, quarta-feira, dia 06/06, foi entregue ao prefeito Clézio Fortunato em seu gabinete a revisão do Plano Diretor de São João do Itaperiú na presença de autoridade Municipais e Secretários.

Ao todo foram 07 meses de trabalho árduo desenvolvidos pelo Professor José Emídio Barros Filho e sua equipe Técnica da AMVALI (Associação do Municípios do Vale do Itapocu), na busca de informações, mapeamentos e levantamento de opiniões da comunidade.

“O atual plano diretor de São João do Itaperiú tinha sido feito a 10 anos atrás e estava defasado e incoerente com a realidade atual do município”, afirma o Prefeito Clézio em entrevista a assessoria de imprensa.

Com esta nova atualização será possível ter uma visão mais clara para o crescimento econômico da cidade para o atual e futuramente, facilitando o trabalho de vários setores públicos como o da Tributação Municipal, da Secretaria de Obras, pois os mapas estão descriminados as ruas e suas larguras exatas, o setor do Meio Ambiente, pois a atualização também mostra as áreas de preservação, área urbana e rural além de citar pontos de nascentes de água.

Como um todo, esta revisão do Plano servirá também como base para futuras empresas que desejarem se instalar no município.

Agora com a revisão do plano pronta e já apresentada ao Poder Executivo, a Prefeitura de São João do Itaperiú convida toda a população para comparecerem na Câmara de Vereadores no dia 04 de julho, quarta-feira, a partir das 19 horas para a conferencia da cidade onde a comunidade poderá avaliar esta atualização e depois assistir a aprovação pelo poder Legislativo municipal.