SECRETARIA DE ESPORTES INICIA O 9º CAMPEONATO MUNICIPAL DE LAÇO

No último domingo, dia 06/05, aconteceu o 9º Campeonato Municipal de Laço, taça Ireno Azevedo, no Piquete Rastro Gaúcho, no bairro Porto do Itaperiú, esta foi a primeira de cinco etapas do campeonato, que acorrerão durante os próximos meses.

Este campeonato envolve adeptos da cultura gaúcha, e de quem tem paixão por laço e cavalo. A pontuação ocorre quando o competidor em cima do seu cavalo acerta o largo do laço sobre a cabeça ou chifres uma vaca mecânica puxada por uma moto.

O Campeonato é dividido em oito categorias sendo elas a categoria Pia, Patrão, Guri, Prenda, pai e filho, individual e equipe, envolvendo diretamente cerca de 150 participantes entre competidores familiares e torcedores em todo o município.

A equipe vencedora da 1 etapa foi a Estância JE do bairro Porto do Itaperiú.

A próxima etapa está marcada para o dia 03 do 06, no Piquete Herança de Boiadeiro no bairro Santo Antônio.

Mais informações desta etapa está disponível na página oficial Todos Pelos Esporte no Facebook.