FECARNE Realizará Seminários da Carne, da Pitaya e da Banana

A Comissão Organizadora da 5º FECARNE, juntamente com o apoio do BADESC, convidam a todos para os Seminários Agrícolas que acontecerão durante a festa, que se realizará no CTG Estância da liberdade em São João do Itaperiú de 11 a 13 de maio.

Na sexta-feira, dia 11 de maio no local da festa, a partir das 08 horas da manhã, acontecerá o SEMINÁRIO MUNICIPAL DA BANANA, com a palestra “Os Aspectos da Bananicultura em Santa Catarina’’ do Palestrante Engº Agrº Ricardo Zimmermann de Negreiros, na sequencia será realizado a palestra sobre “A Classificação e Padronização da Banana’’ com a palestrante Téc. Agrícola Valdirene Régia Bizolo Sommer.

Após este seminário também haverá o Iº  SEMINÁRIO MUNICIPAL DA PITAYA, com a palestra “ O Cultivo e Comercialização da pitaya”, do palestrante Téc. Agrº Eliton Pires e na sequencia uma visita técnica ao Projeto Pitaya do Téc. Agrícola e Vereador Antônio Carlos de Lima de São João do Itaperiú.

Já no sábado dia 12 de maio também no local da festa, a partir das 08h30min, acontecerá o 1º SEMINÁRIO ESTADUAL DA CARNE, com a palestra “Os Aspectos físico-químicos e microbiológicos que impactam na qualidade das carnes comercializadas” com a palestrante Bióloga Míriam Gonçalves Marquezini  do ITC (Instituto de Tecnologia da Carne de Campinas – SP), na sequência será realizado  a palestra sobre “Os Fraudes em carnes e produtos cárneos’’ com a palestrante  Medica Veterinária Suzana Eri Yotsuyanagi também do ITC e por último a palestra “ A Importância do S.I.E (Serviço de Inspeção Estadual) para o consumidor”, pelo palestrante Médico Veterinário Sergio da Silva Borges da CIDASC.

Lembrando que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial da festa www.fecarne.com na aba seminários.