Pais e Professores participam de palestra e curso educativo do novo sistema de ensino municipal

No início deste ano de 2018, a Prefeitura de São João do Itaperiú investiu em melhorias no setor da educação itaperiuense e um destes investimentos foi o novo sistema de ensino SEFE (Sistema Educacional Família e Escola)

Esta nova empreitada na educação pretende abranger crianças e adolescentes, desde a educação infantil até 5º ano das séries iniciais, na qual disponibiliza para cada estudante um kit de estudo, contendo livros, cadernos e apostilas de acordo com a sua idade e desenvolvimento.

Este material além de estar atualizado de acordo com a nova Base Nacional de Ensino, busca também uma estratégia de educação familiar por meio de uma parceria entre pais e professores.

Logo após a entrega dos kits de materiais escolares no início do mês de fevereiro (quando começaram as aulas), a Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira, dia 27/02, uma palestra educativa no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro no centro da cidade aos pais dos alunos.

Aproximadamente 100 pais de todo o município participaram da palestra que foi lecionada por profissionais de educação do SEFE, que apresentaram o novo sistema de ensino, tendo como objetivo fomentar a parceria entre a escola e a família.

Na oportunidade, cada família presente recebeu um livro educativo com o tema “Relações Familiares e Amor, Cuidado e Educação”, incluso no pacote de materiais apresentados pelo SEFE, que aborda temas relacionados aos valores familiares e desenvolvimento dos filhos.

Durante esta semana também, nos dias 27 e 28/02, os profissionais do SEFE realizaram na Escola Reunida Monsenhor Sebastião Scarzello, no bairro Santa Cruz, uma capacitação a todos os professores e gestores da Rede de Ensino Municipal de São João do Itaperiú.

Na capacitação foram abordados assuntos fundamentais e necessários para uso assertivo dos recursos educativos disponibilizados pelo programa SEFE, pois este novo método busca não somente educar o aluno em si, mas sim uma parceria com a educação familiar para que no futuro possa resultar em cidadãos com responsabilidades e de bem com a sociedade.