Secretaria de Esportes inicia ano a todo vapor

A Secretaria de Esporte de São João do Itaperiú comandada pela dupla Johnny e Ronaldo iniciaram este ano como novas expectativas para o setor do esporte no ano de 2018.

Em 2017 a dupla realizou frente a secretaria de Esporte 08 campeonatos municipais que foram: Futebol de Campo, Futebol Suíço, Futsal, Laço, Bocha, Bocha para Casais, Sinuca e Dominó, além das participações regionais e estaduais.

Mesmo com poucos acessos e conhecimento da Secretaria o Diretor de Esporte Johnny Montoski e o Gerente de Esporte Ronaldo Gomes, se mantiveram firmes realizando todos campeonatos com eficiência movendo um público de aproximadamente 1000 pessoas entre atletas e torcedores.

Para este ano, já com mais experiência e estabilidade dos trabalhos a equipe pretende continuar os trabalhos com mais força e empenho. Além dos campeonatos já acima citados a Secretaria pretende inserir no município o 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Areia, como também manter ainda a escolinha de futebol, Jiu Jitsu e dança para crianças e adolescentes de 08 a 17 anos, totalmente gratuito para os munícipes com mais estrutura.

Este ano também a equipe de esporte segue firme nas participações em campeonatos regionais e estaduais como: o Moleque Bom de Bola, JESC (Jogos abertos de Santa Catarina), Campeonato de Beach Soccer sub 15 em Barra Velha, Sul-americano sub 12,14 e 16, o JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade), a OLESC (Olimpíadas Escolares de Santa Catarina) e também do Festival de Dança de Santa Catarina que acontece este ano em São João do Itaperiú no mês de agosto.

E já para o mês de março a Secretaria de Esporte informa o início de dois Campeonatos Municipais, o 12º Campeonato Municipal de Bocha e 9º Campeonato Municipal de Futebol Suíço contendo as categorias sub. 14, 17, Livre, Feminino e Veteranos e também no final do mês o Passeio Ciclístico em comemoração ao aniversário do município.

Para Ronaldo Gomes, Gerente de Esportes, “este ano de 2018 começa com um empenho maior, pois agora nós temos mais consciência e aprendizado do primeiro ano de trabalho frente a Secretaria de Esportes. Pretendemos cada vez mais aproximar a munícipe itaperiuense ao esporte e ao lazer resultando assim uma comunidade mais saudável e esportista.

Para quem quiser acompanhar o trabalho da Secretaria de Esporte de São João do Itaperiú acesse pagina no facebook “Todos pelo Esporte” e confira os calendários, resultados de jogos e avisos paroquiais da secretaria.

Esporte é vida e faz bem à saúde, então procure a sua modalidade e participe dos Campeonatos Municipais.