EPAGRI PROMOVERÁ CURSO PREPARATÓRIO PARA JOVENS AGRICULTORES

Com o objetivo de fomentar a sucessão nas propriedades rurais e melhor preparar os jovens agricultores para a exploração de atividades agropecuárias, a EPAGRI (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), tem focado seu trabalho na formação desses jovens. Neste ano de 2018 será oferecido o curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo Rural, distribuído em 8 módulos, com início em março e término em agosto

Seis módulos serão ministrados no CETREVILLE e dois no CETREI (Centros de Treinamento da EPAGRI de Joinville e Itajaí, respectivamente), com duração aproximada de 20 horas cada, Nas dependências dos Centros de Treinamento a EPAGRI oferecerá alimentação e hospedagem gratuitamente aos jovens participantes. A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú e a Secretaria Municipal da Agricultura são parceiras desse projeto e farão o transporte dos jovens aos Centros de Treinamento.

Podem participar do curso jovens com idade em 16 e 29 anos, que sejam filhos de agricultores e tenham disponibilidade de participar das aulas durante dias úteis da semana.

O curso terá aulas teóricas, práticas e visitações, abordando desde conhecimentos técnicos nas principais atividades agropecuárias da região até questões relacionadas a organização de agricultores (associativismo e cooperativismo), agregação de valor à produção agropecuária, legislação ambiental, dentre outros assuntos relacionados à competitividade agropecuária. Ao longo do curso, com o apoio do extensionista local da EPAGRI, cada aluno elaborará um projeto de vida, que retratará a intenção de exploração agropecuária futura deste jovem.

Para que tiver interesse, as vagas para o curso são limitadas e vão até 15 de fevereiro, as inscrições são realizadas unicamente na EPAGRI de São João do Itaperiu (ao lado da Secretaria de Agricultura).

Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3458 0010 ou da EPAGRI pelo telefone 3461 1538.