ITAPERIUENSE GANHA MEDALHA DE OURO COMO MELHOR DO MUNDO EM POLIMECÂNICA.

Na tarde do dia 31/10, o conterrâneo Bruno D’Avila Gruner visitou nossa cidade. Bruno ganhou medalha de ouro na categoria Polimecânica e Automação, na WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, que ocorreu do dia 15 a 18/10, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Bruno viveu sua infância e adolescência em São João do Itaperiú, frequentou nossas escolas e depois estudou no SENAI em Jaraguá do Sul, onde mora atualmente.

Com uma grande disposição e um psicológico muito equilibrado, ele dominou a ocupação de Polimecânica e Automação, na qual o teste requeria a finalização de um projeto, desenvolvendo desde a parte mecânica, elétrica e programação. Bruno deixou todos para trás na competição, inclusive participantes de países superdesenvolvidos como Rússia, Japão e China, garantindo a medalha de ouro e levando o Brasil ao 2º lugar na pontuação total.

Na tarde de hoje, a Prefeitura de São João do Itaperiú, ao recebe-lo, realizou uma carreata pelo interior do município, passando por todas as escolas, inclusive na Escola Reunida Professora Maria Gasino Borba no bairro Santo Antônio, onde Bruno aprendeu a ler e a escrever. Tanto lá, como em outras escolas, ele foi recebido por aplausos, mensagens de carinho e homenagens dos alunos.

Em uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores, a Prefeitura e os representantes do Poder Legislativo Municipal, também prestaram suas homenagens com a entrega de placas de honra ao mérito. Em posse da palavra livre, Bruno discursou que “não importa se você é de uma grande metrópole ou de uma cidade simples, se você tem bom ânimo, vontade de vencer e esforço, você sempre conseguirá”. Ele encerrou sua palavra agradecendo a todos que lhe ajudaram nesta caminhada e que “este prêmio é o resultado não único, mais de todo um esforço coletivo”.