São João Esporte Clube completa 50 anos de fundação

Hoje, dia 06/10, a cidade de São João do Itaperiú comemora o 50º aniversário da fundação do time São João Esporte Clube.

A Primeira Eleição da Diretoria do time aconteceu em 06 de outubro de 1967 que elegeu como Presidente o Fundador o Sr. Sizefroi Bonfim Delmonego (mais conhecido com Size), de Vice-Presidente o Sr. Antônio Kluck, de 1º Secretário o Sr. João Gonçalves, de 2º Secretário o Sr. Ademar Euclides Monteiro, de Tesoureiro o Sr. Antônio José de Souza e de membros os Senhores Lucio Pires e José Acácio Delmonego.

Este Evento aconteceu no Bar do Sr. José Acácio que era na esquina da rua José Romão de Souza com a Rua José Bonifácio Pires e logo após foi realizado um bingo dançante e de muita festa.

Foi então que se iniciou os trabalhos do time que levou e ainda leva o nome do Município de São João do Itaperiú para os grandes campeonatos de futebol na região. Nestes 50 anos de trabalho o São João Esporte Clube disputou vários campeonatos municipais e até a 1ª divisão do Campeonato Amador de Futebol de Joinville onde foi bicampeão na categoria feminino.

Além de incentivar o esporte no município, a Prefeitura de São João do Itaperiú agradece em especial ao Sr José Acácio (in memoriam) que sugeriu a transferência das propriedades do clube à Prefeitura, onde estão inclusos o Estádio Alcides Trentini, o Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro e também o pátio onde ficam os maquinários a Prefeitura, ficam aqui nossos votos de agradecimentos pela benfeitoria ao município.

A Prefeitura de São João do Itaperiú parabeniza este time e todos que fizeram e ainda fazem esta história acontecer.