Secretaria de Saúde comemora bons resultados no atendimento à população no primeiro semestre de 2017

Atualmente a saúde municipal tem sido uma das grandes preocupações das gestões dos municípios, pois a saúde é um dos quesitos mais utilizado pela população e desta forma a mesma precisa ter eficiência e de qualidade.  Em São João do Itaperiú, a nova gestão da Secretaria de Saúde Municipal tem se adequado estrategicamente para manter um atendimento eficiente a população, graças a alguns ajustes internos nos processos e a boa comunicação entre os profissionais.

Com o empenho de todos os profissionais da saúde municipal podemos contemplar os bons resultados deste primeiro semestre de 2017, onde foram atendidos 7.151 pacientes em consultas médicas nas 05 USBs (Unidades de Saúde Básica) do município sendo que 3.020 consultas foram de casos específicos realizados por profissionais de Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia. Além das consultas agendadas mantemos também a demanda espontânea para casos de emergência nos postos de saúde.

Além deste feito o município também ofereceu para a população 433 consultas pelo TFD (transporte fora domicilio), que são casos específicos na qual o município não tem profissional para o caso, sendo o paciente encaminhado para municípios vizinhos para o mesmo receber atendimento adequado.

Neste mesmo semestre, é importante ressaltar as parcerias afirmadas pela gestão da Saúde com hospitais da região onde foram realizadas 37 cirurgias entre elas de catarata, ginecologia e cirurgias gerais e também recentemente uma parceria com a cidade vizinha de Guaramirim para a realização de exames de ultrassom com uma cota mensal de 06 pacientes.

De acordo com a Secretária de Saúde Municipal, Enfª Angelita Bonkowski, “tem sido difícil manter uma saúde de qualidade para o município já que a situação financeira do setor público não está bem a nível nacional”, mas, segundo ela “tem-se feito o possível para manter e assim prestar uma saúde de qualidade aos munícipes de São João do Itaperiú”.

Angelita ainda ressalta que “as portas da Secretaria de saúde estão abertas a população para novas ideias, críticas e sugestões, pois esta gestão acredita na força da comunidade para juntos construirmos um município de qualidade e exemplo em atendimento à população na região.