Prefeitura adota horário especial de expediente

A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú deu início nesta quarta-feira (05/10) ao horário especial de expediente, com funcionamento das atividades de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, em turno único.

Tal medida visa reduzir os gastos públicos, em virtude da redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da queda de arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), duas das principais fontes de receita do município.

Todos os serviços essenciais serão mantidos no horário normal, conforme o Decreto nº 1071 (veja na galeria de arquivos). São eles: a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (quanto às Escolas, Creche e transporte escolar), serviço de coleta de lixo, serviço de inspeção veterinária e serviço de vigia noturno.

O horário especial de expediente deverá se estender até 31/12/2016.