Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde Central

Foi inaugurada na última terça (29/03), como parte das comemorações pelo 24º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de São João do Itaperiú, a nova sede da Unidade Básica de Saúde Central – Enfermeira Maria Olga da Silva.

Participaram da inauguração o prefeito Rovâni Delmonego, o vice-prefeito Gilberto Azevedo, o deputado Estadual Carlos Chiodini, a secretária do Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú, autoridades eclesiásticas e a comunidade em geral.

A nova sede está localizada na Rua José Anastácio Machado, no Centro, e conta com 415,17 metros quadrados de área construída, além de todos os equipamentos necessários para o funcionamento adequado.

A construção do prédio foi realizada com recursos federais e municipais, por meio de convênio com o Ministério da Saúde no valor de R$ 408 mil somados à contrapartida de R$ 131.895,58 da Prefeitura Municipal.

Os equipamentos para os consultórios foram adquiridos através de emenda parlamentar do ex-deputado João Alberto Pizzolatti, no valor de R$ 172.497,13.

Outros acréscimos de mobília, aparelhos elétricos, equipamentos de segurança, decoração, jardinagem e identificação foram feitos todos com recursos próprios da Prefeitura, a saber: móveis sob medida (R$ 14.900,00); ares-condicionados (R$ 6.216,00); central telefônica, câmera de segurança e alarmes (R$ 16.286,00); jardim, brita, placas de identificação e cortinas (R$ 12.500,00).

O total investido foi de R$ 762.294,71, sendo R$ 181.797,58 de recursos da Prefeitura Municipal. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Marivalda Jarozinski, a nova Unidade Básica de Saúde deverá proporcionar um melhor atendimento aos munícipes, devido ao espaço amplo e aos novos equipamentos.