CRAS inicia as atividades das Oficinas para o ano 2016

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está iniciando as oficinas do ano 2016. São turmas que recebem gratuitamente aulas de artesanato, música e dança e ginástica.

A oficina de artesanato tem a participação de 43 alunas, 11 a mais do que no ano passado. As aulas são realizadas na sede do CRAS, as segundas e quartas, nos turnos matutino e vespertino. Todas as participantes receberam material gratuito.

Já a oficina de música, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem a participação de 42 alunos, um aumento de 20 pessoas em relação a 2015. As aulas também são realizadas no CRAS, todas as sextas-feiras. Cada participante dispõe de um violão cedido pela Prefeitura para participação nas oficinas.

Por último, a oficina de dança e ginástica tem aproximadamente 90 participantes. As aulas acontecem duas vezes por semana na Academia Ativa (turmas do Centro) e nos bairros Santo Antônio, Santa Luzia e Porto do Itaperiú. Este ano os participantes podem contar com novos equipamentos para as atividades.