Prefeituras de Barra Velha e São João do Itaperiú desenvolvem Campanha “Área Rural Com Mais Sinal”

O PROCON de Barra Velha realizou reunião pública, na terça-feira (16/02), às 19 horas, no Pavilhão da Paróquia de Santa Cruz, em São João do Itaperiú, para tratar sobre Telefonia Rural, com a presença de moradores de Santa Cruz e Santo Antônio.

A Campanha “Área Rural Com Mais Sinal” foi lançada no dia 10 de fevereiro e prossegue até o dia 29 de fevereiro, quando será realizada Reunião Pública com a presença da TIM, autoridades e munícipes, na Câmara de Vereadores de Barra Velha, às 19h.

A ideia de iniciar a Campanha se deu em razão da insatisfação dos consumidores de Barra velha e São João do Itaperiú, em relação aos serviços de telefonia fixa, móvel e internet prestados na região.

Em 2012, a Anatel realizou Licitação com as maiores operadoras de telefonia do país e a TIM foi vencedora para prestar um serviço adequado na Região Sul do país, o que não vem sendo cumprido devidamente em Santa Catarina, especialmente em Barra Velha e São João.

O compromisso decorrente da licitação trata da cobertura da área rural pelos serviços de voz e dados pela prestadora vencedora até dezembro de 2015, em no mínimo 80% da área contida em até 30 (trinta) quilômetros do limite da localidade sede dos municípios, o que deve alcançar em torno de 91% da população rural.

Como este prazo não foi cumprido em relação a Barra Velha e São João, a TIM foi notificada pelo PROCON local para, em Reunião Pública, prestar esclarecimentos sobre o não cumprimento das metas e prazos estabelecidos no certame.

Na Reunião Pública que ocorrerá no dia 29 a TIM deverá apresentar Plano de Melhoria da Prestação do Serviço de Voz e Dados, para ações a serem realizadas ainda no primeiro semestre de 2016 em Barra Velha e São João e o PROCON realizará a divulgação do resultado da pesquisa de satisfação dos consumidores.

A pesquisa foi feita pela Coordenadora do Procon, Mariana Pirog Lugarini, diretamente nas comunidades seguindo um calendário de reuniões.

Foram realizadas quatro reuniões, sendo a primeira no dia 10/02, às 19h na Paróquia de Rio Novo, a segunda, dia 12/02, às 19h, na Paróquia de Medeiros, a terceira no dia 15/02, às 19h na Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú e a quarta dia 16/02, às 19h na Paróquia de Santa Cruz.

Outra reunião foi marcada para esta sexta-feira, dia 19, no Salão Paroquial da localidade de Itinga II, em Barra Velha.

Qualquer dúvida em relação às reuniões ou a Campanha poderão ser sanadas através do comparecimento pessoal no PROCON (Rua Pedro Gasino de Borba Coelho, n. 119 – Centro – Barra Velha) ou mesmo através dos telefones (47) 3456-1115, 3456-0152 ou 3456-0682, entre as 08h e 17:30h.

Fonte:

Albino Flores/AMVALI