Secretaria de Agricultura realizou Curso de Tratamento em Madeira

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Massaranduba, realizou nos dias 18 e 19 de novembro o Curso de Tratamento em Madeira.

O curso foi realizado em duas etapas: a parte teórica foi realizada em sala nas dependências da Prefeitura Municipal, enquanto a parte prática foi realizada em uma propriedade rural do município. Foram tratados treze palanques e dois postes de 4 metros pelo método de substituição de seiva. O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR Jilsonei Duarte, da cidade de Angelina.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mauricio Wilbert, avaliou o curso de forma positiva, pois o mesmo “traz conhecimento para os agricultores e a oportunidade de reduzir os custos na propriedade, por consequência aumentando a renda”.