Prefeitura adota horário especial de expediente a partir de segunda (21/09)

A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú vai adotar horário especial de expediente a partir de segunda-feira, dia 21/09. O novo horário será o mesmo do adotado durante o período do horário de verão em anos anteriores, com início do expediente às 13 horas e término às 19 horas.

Tal medida visa sobretudo reduzir despesas, tendo em vista a brusca redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), fontes de arrecadação que são usadas para cobrir os gastos públicos, como energia elétrica e combustíveis.

Alguns serviços continuarão atendendo em horário habitual, sendo eles a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Escolas, Creche e transporte escolar), serviço de coleta de lixo, serviço de inspeção veterinária e serviço de vigia noturno.

O horário especial deverá durar até o término do horário brasileiro de verão, com fim previsto para 21 de fevereiro de 2016.

Veja na galeria de arquivos o Decreto nº 976/2015, que dispõe sobre o horário especial de expediente: