Projeto Resgate Histórico de São João do Itaperiú foi destaque no desfile cívico de 7 de setembro

A Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com as Escolas Municipais, vem desenvolvendo o Projeto Resgate Histórico de São João do Itaperiú, que tem a proposta de desenvolver um trabalho com toda a comunidade escolar buscando resgatar as diversas culturas do município desde o princípio dele, considerando que a sociedade é produtora de conhecimento e deve preservar sua história e sua cultura.

Durante o desfile cívico de 7 de setembro, os alunos apresentaram uma parte do resultado do Projeto, representando as diversas etnias que compõem a identidade cultural de São João do Itaperiú. Com o comprometimento dos professores e a participação dos pais, o evento teve a presença de autoridades municipais, lideranças religiosas e da comunidade em geral.

Segundo a profª Maria Aparecida Brunhago de Ávila, secretária de Educação e Cultura, “a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural é necessária, pois esse patrimônio é o testemunho vivo da herança cultural de gerações passadas, que exercem papel fundamental no momento presente e se projetam para o futuro”.