Escola Monsenhor Sebastião Scarzello recebe homenagem pelos 50 anos de fundação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prestou homenagem à Escola Municipal Monsenhor Sebastião Scarzello, situada na comunidade de Santa Cruz, em virtude dos 50 anos de sua fundação. O prefeito Rovâni Delmonego e o vice-prefeito Gilberto Azevedo entregaram, durante o desfile cívico de 7 de setembro, uma placa comemorativa à diretora Marlis Kreich, que representou os professores, alunos e funcionários da escola.

As atividades da Escola Monsenhor tiveram início em 12 de setembro de 1965. Atualmente, com a nova sede inaugurada no começo deste ano, continua sendo reconhecida pelo trabalho de formação que faz na comunidade, conservando os valores e princípios de educação, ética, respeito, solidariedade e família, com o comprometimento dos profissionais da educação e a participação dos pais.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, profª Maria Aparecida Brunhago de Ávila, que já lecionou na Escola Monsenhor, “queremos formar pessoas para que sejam agentes sociais de transformação para a sociedade em geral. Buscamos como missão a qualidade, não queremos somente transmitir conteúdos”.