Equipes de São João do Itaperiú conseguem resultado inédito na SC Cup

Pela primeira vez nos dez anos de competição, as equipes de São João do Itaperiú conseguiram passar para a 2ª fase da Santa Catarina Cup (Sulamericano), em sua 23ª edição. Todas as três categorias que disputaram (Mirim, Pré-Infantil e Infantil) passaram para as quartas de finais.

A equipe Mirim, que se classificou em 2° lugar na sua chave, enfrentou a forte equipe do IAFA, de Blumenau, e não conseguiu conter a pressão dos adversários, perdendo pelo placar de 5 X 1.

Já a equipe Pré-Infantil, que também se classificou em 2° lugar na sua chave, foi até a cidade de Gaspar enfrentar os donos da casa em um jogo muito tático e disputado, tendo sido superada pelo placar de 1 a 0.

Por fim, a equipe Infantil, estando até o momento invicta na competição, tendo duas vitorias e um empate, o que proporcionou o 1° lugar no seu grupo, perdeu a classificação num jogo carregado de muita emoção e três expulsões. A equipe de São João do Itaperiú saiu na frente, marcando duas vezes, placar que permaneceu até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe Tupi jogou com mais agressividade e o time de São João acabou se complicando na parte disciplinar. O Tupi se aproveitou das expulsões e virou o placar para 4 a 2.

Apesar de não conseguirem se classificar para as próximas etapas, o resultado foi comemorado pelas equipes de São João do Itaperiú, devido à inédita passagem para a 2ª fase. Cabe ressaltar que a SC Cup é uma competição de nível internacional, da qual participam equipes altamente qualificadas. Do município, competiram ao todo 55 crianças, todas matriculadas no PESJI (Programa Esportivo de São João do Itaperiú).