Programa Empreendedor Rural vai iniciar no mês de agosto; inscrições estão abertas

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai lançar no mês de agosto o PER (Programa Empreendedor Rural). O Programa tem por objetivo transformar jovens em empresários, ampliar a taxa de sucesso dos estabelecimentos rurais e melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias do campo.

O programa será desenvolvido da seguinte forma: encontros semanais com duração de 8 horas (um dia) no total de 17 encontros, chegando a cerca de quatro meses de curso, ou seja, com encerramento até o final do ano. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O secretário Mauricio Wilbert ressalta que é uma excelente oportunidade oferecida aos jovens do meio rural. “O PER é um programa de qualidade e será oferecido gratuitamente, inclusive com a alimentação para os participantes”.