Funcionários da Prefeitura participam da montagem da fogueira da Festa de São João

A Festa de São João, que acontece entre os dias 19 e 21 de junho e comemora a sua 100ª edição neste ano, certamente não seria a mesma se não fosse pela sua atração principal: a fogueira de mais de 30 metros.

Erguida com madeira de reflorestamento em um terreno nas proximidades da Prefeitura Municipal, a fogueira virou um dos principais símbolos de São João do Itaperiú. O trabalho de erguê-la envolve pessoas do próprio município, mantendo a tradição e a experiência acumulada ao longo de gerações.

Nove funcionários da Prefeitura Municipal participaram da montagem da fogueira, finalizada depois de pouco mais de uma semana de trabalho: Adelino Machado (Ade), Almerino Bernardes (Lilão), Eurico de Aviz (Teteco), José Aristides Machado (Zequinha), José Gelasio Gotzinger (Gegê), Laudemar Weber (Baca), Romão Pereira Borges, Sebastião José Rocha e Sidnei Jarozinski (Sid).

O aguardado momento da queima da fogueira, juntamente com o Show Pirotécnico, que terá cerca de 10 minutos de duração, será neste sábado (20), a partir das 23 horas. Não perca!

Veja aqui a programação completa da 100ª Festa de São João.