Prefeitura decreta luto oficial pela morte do senador Luiz Henrique da Silveira

A Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú, por meio do prefeito Rovâni Delmonego, decretou luto oficial de três dias em virtude da morte do senador Luiz Henrique da Silveira, ocorrida neste domingo (10/05) em Joinville.

Luiz Henrique era senador desde 2011, mas antes disso ocupou diversos cargos públicos de destaque no cenário estadual e nacional. Natural de Blumenau e advogado de formação, construiu sua trajetória política ao longo de 44 anos. Foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Joinville, ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, governador de Santa Catarina e, por último, senador da República.

Na sua atuação pública, contribuiu para a realização de diversas obras importantes para São João do Itaperiú, com destaque para a conclusão da pavimentação da Rodovia SC 415, antiga SC 474.

Veja na galeria de arquivos o Decreto nº 958/2015: