Prefeito em exercício e secretário solicitam prorrogação do prazo de realização do CAR

Em viagem a Brasília na última semana, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, acompanhado do prefeito em exercício, Gilberto Azevedo, foram até o Ministério do Meio Ambiente solicitar a prorrogação do prazo de realização do CAR (Cadastro Ambiental Rural). Além da visita ao Ministério, Maurício e Gilberto reuniram-se com deputados federais e enfatizaram o pedido para prorrogação do cadastro, com o objetivo de dar mais tempo aos agricultores para que se adéquem a essa exigência.

Solidária aos pedidos de prorrogação, a deputada Leandre Dal Ponte (PV/PR) usou a palavra livre na tribuna da Câmara e pediu à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que prorrogasse o prazo de realização do CAR para 2016. O pedido foi atendido, e na última segunda feira (04/05) foi recebida a confirmação de prorrogação do prazo por um ano. De acordo com a ministra, não haverá prorrogação do prazo do CAR em 2016, pois a lei só permite que seja prorrogado uma única vez.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Wilbert, comemorou a decisão, que dá mais tempo aos produtores rurais do município para se adequarem. Maurício lembra que o CAR é gratuito, bastando que seja agendado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (47) 3458-0669 ou na sede da Secretaria (Rodovia SC 415, 2463, 2º piso).